INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES NA 25ª SESSÃO DA CÂMARA

Legislativo - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022


INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES NA 25ª SESSÃO DA CÂMARA

Durante o Expediente da 25ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu neste último dia 29, os vereadores Joaquim Afonso (PSB), José Roberto Henrique (PSB) e Edison Donizete Marconato (PSDB) participaram apresentando Indicações e Requerimentos, além da utilização da Tribuna.

O vereador José Roberto Henrique (Zé do Paulo) inseriu na sessão petições para instalação de uma academia ao ar livre e um parque infantil, na área de lazer no bairro Núcleo Jose Ângelo Montagnani (CDHU).

Já o parlamentar Edison Donizete Marconato solicitou à Administração Municipal a construção de uma Canaleta na Rua Lazaro de Almeida esquina com as Rua Celeste Bianchim Merloto, para conduzir a água que escorre constantemente nesta rua.

Joaquim Afonso, utilizou a Tribuna para comentar sua Indicação que pediu a estudos para viabilizar e terceirizar o serviço de manutenções das estradas municipais e rurais de competência do município, tendo em vista que as estradas necessitam de constante manutenção devido ao grande fluxo no trafego de veículos.

Aproveitou e justificou também os motivos para seus Requerimentos. Em um deles, Joaquim questionou a existência de contrato ou termo de concessão com a empresa Nenê Veículos, para onde são recolhidos os veículos apreendidos que estão em desacordo com a legislação vigente e, em caso afirmativo, qual o período da concessão cedida, com envio de cópia do contrato ou termo, informando a data de início e seu término.

Em outro Requerimento, o vereador pediu informações se atualmente existe algum contrato ou termo de concessão com a empresa responsável pelo Cemitério Parque da Paz; qual o procedimento para aquisição de terrenos e valores cobrados e qual o período da concessão?

Concedida por todos os vereadores da Casa, também foi apresentada Moção de Congratulações e Aplausos ao Padre Anselmo Cardoso Martiniano, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo junto a Paróquia Senhor Bom Jesus na cidade de Rio das Pedras, que foi concedida por todos os vereadores da Casa.

 

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Câmara Municipal


Rio das Pedras