CÂMARA REALIZOU MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Legislativo - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022


CÂMARA REALIZOU MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira (22), sua 24ª sessão ordinária do presente exercício legislativo, contando com a presença de todos os vereadores da Casa.

Durante o Expediente, ocorreu a recepção e leitura de Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Geraldo José dos Santos (União Brasil), que pretende a instalação e manutenção de comedouros e bebedouros, devidamente padronizados, para animais que vivem nas ruas do Município e a inserção de nove Indicações dos vereadores.

Dentre as Indicações apresentadas, estão as do vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil), solicitando limpeza e retirada de lixo na área verde da Rua Francisco Bianchim, Bairro Codespaulo; a manutenção da canaleta para escoamentos de águas pluviais e provenientes de limpezas domésticas na Rua Rotary Club, bairro São Cristóvão I e também da canaleta da Rua Marina Ernesto Montagnani, no bairro Vila Kennedy. 

Max ainda inseriu um questionamento sobre a falta de medicamentos na rede municipal e trocada as lâmpadas queimadas na Rodoviária Municipal de Rio Das Pedras, pois quase todas estão queimadas.

Outras Indicações na sessão foram do vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) que solicitou que seja analisada a poda dos galhos secos e limpeza dos coqueiros e palmeiras por toda a Avenida Elias Candido Ayres, enquanto o parlamentar Edison Donizete Marconato (PSDB) pediu a reforma da pista de skate localizado ao lado da Praça da Vila Kenedy, com a utilização de um piso adequado e especial para a pratica desse esporte.

As petições foram finalizadas com as solicitações da vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), pleiteando estudos visando à possibilidade de criar Eco pontos subterrâneos na área urbana de Rio das Pedras e alteração de mão de direção das ruas Vereador Rafael Vítor Pôncio e Bandeirantes, entre as avenidas Jacinto Barrichelo e José Augusto da Fonseca, no Bairro Bom Jesus II, de modo a seguir o mesmo fluxo das ruas Massud Coury e Dr. Romano Coury, no Bairro Bom Jesus I. 

Utilizou a Tribuna o vereador Professor Geraldo, que fez considerações sobre suas Indicações junto ao Executivo Municipal.

 

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

 

Câmara Municipal


Rio das Pedras