A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 07 de abril, a 9a Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião, o vereador Edison Donizete Marconato (Republicanos) apresentou sete indicações.
Entre as indicações, Marconato sugeriu a implantação de sistema de conexão de internet via Wi-Fi fornecido gratuitamente pela prefeitura, com cobertura em toda área urbana do município. “Indico a implantação de um projeto idêntico ao sistema das cidades vizinhas (Capivari e Limeira)”, detalhou o vereador em sua indicação.
Com o objetivo de buscar cuidar do meio ambiente e conscientizar a população sobre questões ecológicas, Marconato também indicou estudos para a implantação e a regulamentação de um projeto de novas construções urbanas, com o objetivo de serem construídas calçadas ecológicas. O vereador também propôs uma possível redução no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para os munícipes que aderirem à campanha.
Melhorias urbanas foram indicadas, como a dedetização e a desratização em todos os bueiros da cidade, garantindo a saúde e a higiene da população. A construção de banheiro público no Centro da cidade, de preferência na Praça da Matriz também foi sugerida.
Para reforçar a segurança dos alunos, professores e demais funcionários nas escolas, Marconato indicou a contratação de empresa de segurança terceirizada nas escolas do município. Como outro item de segurança na cidade, o vereador sugeriu melhorias na Garagem Municipal, com a elevação da altura do muro de divisa com o Cemitério, além da instalação de câmeras.
Marconato propôs, ainda, uma parceria pública-privada com as empresas de publicidade, a fim de reformar e construir novos os pontos de ônibus. As empresas parceiras teriam o direito de explorar espaços de publicidade, desde que com regras claras e com um retorno de, no mínimo, 15% dos valores arrecadados ao Fundo de Solidariedade do Município.
Rio das Pedras