CÂMARA RECEPCIONOU PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO PARA FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

Legislativo - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022


CÂMARA RECEPCIONOU PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO PARA FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

“Programas de Desligamento Voluntário” – PDV para seus respectivos quadro de funcionários, 10 Indicações dos parlamentares e uma: Moção de Congratulações e Aplausos ocorreu nesta última segunda-feira a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras.

O PL do Executivo de Nº12/2022, recepcionado pela Casa de Leis Rio-pedrense nesta sessão, traz em seu teor a intenção de implantar um PDV – Programa de Desligamento Voluntário, no âmbito da Administração Direta do Município e também na Autarquia Municipal SAAE - Serviço Municipal de Água e Esgoto, oferecendo vantagens aos interessados. Podem aderir funcionários com emprego público permanente, com mais de um ano de efetivo exercício.

Com o mesmo intuito, a Mesa Diretora da Câmara Municipal também apresentou seu PL Nº 05/2022 oferecendo essas condições a seus funcionários efetivos. 

Em relação às Indicações dos vereadores, o parlamentar Max Prestes dos Santos (UNIÃO BRASIL) solicitou à Prefeitura a construção de canaleta para o escoamento de aguas pluviais, na esquina da Rua Vicente Borsato (próximo ao número 173) no Jd. Dona Antonieta; instalação de instalação de postes de iluminação na Rua Ângelo Rossi e Praça João Schiavolim Filho e a reforma de canaleta na Rua Lazaro de Almeida (próximo ao numero 151), também no bairro Santo Antônio.

O vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), atentou para acúmulo de detritos pela cidade, pedindo à Administração a limpeza e corte do mato na UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, mato no “Parque Infantil” localizado na Rua Regina Brambila Rubinato (São Pedro) e a instalação de container para descarte de lixo, na Rua São Paulo, s/ nº, (usar como referência a “casa da Dona Neusa”), no Bairro Batistada.

O fornecimento de lanches para pacientes e seus acompanhantes que fazem tratamento médico em outras cidades da região que utilizam a central de ambulâncias como transporte e Moção de Congratulações e Aplausos a Escola Contador Waldomiro Domingos Justolim – “Escola do Comércio”, pelos 50 anos de existência no município de Rio das Pedras foram as ações do vereador Edison Marconato na 9ª sessão da Casa.

Outra Indicação na sessão foi o pedido do edil Jeandre Deive Roncato (PSDB) para limpeza e retirada de mato da área pública/ parque infantil localizado na Rua Regina Brambilla Rubinatto esquina com a Rua Antônio José Pimpinato.

Vanessa Botam (PV) solicitou à Municipalidade, reparos na rede de esgoto que passa pela área de lazer situada entre os bairros Monsenhor Cecílio Coury, mais conhecido como Codespaulo, e Jardim Santo Antônio, conhecido como Parquinho da Vó Dora enquanto o vereador José Roberto Henrique (PSB), pediu estudos para readequação dos horários de ônibus Intermunicipal da viação Itaqueri, nos horários de pico.

COMUNICAÇÃO CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Câmara Municipal


Rio das Pedras