A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 19 de junho, a 18a Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião, o vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB) fez quatro indicações e propôs duas moções de pesar.
Nabuco indicou a manutenção e troca de lâmpadas queimadas na Biblioteca Municipal Professora Maria José de Aguiar, prédio hoje utilizado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
O vereador solicitou que o Setor de Obras analise a queda d’água na Rua Aristeu Macedo de Souza, a fim de direcionar a água das chuvas com a construção de uma canaleta, evitando futuros problemas.
Ao Setor de Obras também foi pedida a análise do rebaixamento da calçada da Igreja Matriz, entre a igreja e a Concha Acústica, na Rua Mário Tavares. A indicação é amparada pela Lei 8.331/15, que padroniza as calçadas para facilitar a circulação, em vias públicas, de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e pela Lei de Acessibilidade10.098/00, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Foi ainda solicitada uma análise para averiguação da qualidade da água da Bica D’Água, localizada no Bairro Bom Jardim. O vereador indicou que, depois da análise, seja implantada uma placa indicativa da qualidade da água, orientando a população sobre a possibilidade ou não de consumo desta água.
Nabuco propôs duas moções de pesar, pelo falecimento da Senhora Jandira Marci Soave, e pelo falecimento do Senhor Anderson Carlos Fabiano Cardoso.
Rio das Pedras