SEBRAE E SICCOB COCRE REALIZARAM PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA CÂMARA

Legislativo - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022


SEBRAE E SICCOB COCRE REALIZARAM PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA CÂMARA

Foi realizada na última quarta-feira dia (30/04), nas dependências da Câmara Municipal de Rio das Pedras, palestra abordando o tema “Inteligência Emocional”, promovida pelo SEBRAE com apoio da agência SICOBCOCRE de Rio das Pedras. O evento foi dirigido às mulheres empreendedoras, sendo parte de programação voltada ao Mês da Mulher.

A palestrante Prof.ª. Vilma Araújo apresentou o conceito de Inteligência emocional, elencando o desenvolvimento e aplicações da mesma nas atividades da empreendedoras presentes. 

No decorrer da palestra, com exemplos e interação das presentes, foi demonstrado que deacordo com a psicologia, inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos.

Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional no cotidiano também foram inseridas no programa da palestrante, como observar e analisar o próprio comportamento; dominar as emoções; trabalhar as emoções negativas; não ter medo de se expressar e desenvolver o sentimento de empatia.

Câmara Municipal


Rio das Pedras