A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 24 de abril, a 11a. Sessão Ordinária de 2023. Na ocasião, foram feitas 26 indicações e uma moção de pesar, um requerimento e um projeto de lei foram apresentados.
As indicações incluíram pedidos de melhorias no trânsito, reparos no asfalto, construção de canaleta, limpeza em mato alto, podas de árvores, colocação de poste de iluminação, operação tapa buracos, iluminação de quadra poliesportiva, reparos em vias, entre outros.
Além das indicações, o Projeto de Lei n. 9/2023, de autoria do vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil), foi apresentado. O projeto institui, no âmbito municipal, prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia, ou utilizem bolsa de colostomia.
De autoria do vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), um requerimento e uma moção de pesar foram apresentados. A moção de pesar foi sugerida pelo falecimento da Senhora Maria Iracema Guião Berto. Nabuco, por meio do requerimento, pede informações a respeito de uma de suas emendas impositivas. Neste caso, o vereador acompanha o andamento do seu pedido de recursos destinados à farmácia municipal.
A partir deste ano de 2023, a Câmara conta também com uma nova profissional, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.
Rio das Pedras