Câmara dá início a curso de introdução à LIBRAS

Legislativo - Quinta-feira, 09 de Março de 2023


Câmara dá início a curso de introdução à LIBRAS

A Câmara Municipal de Rio das Pedras deu início ao seu curso de introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), na terça-feira, 07 de março. O curso, ministrado pela tradutora e intérprete de LIBRAS da Câmara, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), prevê 10 encontros, de 2 horas cada e deve se estender até o mês de maio.


 

Na aula inaugural, o conteúdo do curso incluiu uma introdução à cultura surda, além das letras do alfabeto e saudações.


 

Nesta primeira edição do curso, foram formadas 2 turmas, com 12 alunos cada. De acordo com Carol Galvão, “o perfil dos alunos é heterogêneo. Há pessoas que desenvolvem trabalho assistencial e religioso, há quem tenha algum parente surdo e há quem tenha vontade de aprender LIBRAS para, numa situação ocasional, poder ajudar alguém a se comunicar”.


 

As aulas terão sequência nas próximas terças-feiras, das 15h às 17h, e das 18h às 20h. Esta é a primeira edição do curso, que deve seguir com outras edições no próximo semestre.


 

A ação é uma iniciativa pautada em valores como inclusão e diversidade, com o objetivo da Câmara Municipal de Rio das Pedras promover e ampliar a acessibilidade.


 

Câmara Municipal


Rio das Pedras