Professor Geraldo reitera Indicação para um Projeto de Arborização Sustentável na 19a Sessão da Câmara Municipal
Legislativo - Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Durante a 19a Sessão Ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Rio das Pedras, nesta segunda-feira, 22 de junho o vereador Professor Geraldo José dos Santos (PSD), inseriu três Indicações e uma Moção de Pesar.
Nelas o Professor Geraldo reiterou sua Indicação de Nº 462/2024, que sugeriu a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, elabore e aplique um Projeto de Arborização Sustentável, contemplando diretrizes como plantio de novas árvores em locais estratégicos, substituição de árvores que ofereçam riscos à rede elétrica, podas periódicas e campanhas de conscientização junto às escolas e à comunidade.
“A arborização urbana é fundamental para promoção do bem-estar da população e a adoção dessas medidas contribuirá para uma cidade mais sustentável, segura e ambientalmente equilibrada”, justifica o vereador.
Professor Geraldo ainda solicitou poda dos galhos das árvores localizadas na Rua Antônio José Pimpinato, no trecho situado no lado oposto às esquinas com as Ruas José Corrêa Filho e Regina Brambilla Rubinato (Bom Jardim) e também uma vistoria técnica e, para avaliação e proceda à poda dos galhos de uma árvore localizada na Rua São Paulo nº 11, no bairro rural Batistada.
A Moção de Pesar de autoria do vereador Professor Geraldo, inserida na Ata dos trabalhos da Casa, foi pelo falecimento do Senhor Pedro Ângelo Piotto Filho.
