.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereadora comentou sobre a erosão próxima à escola do Cambará na Tribuna
A parlamentar Evanilde Margarete Folha Padoveze (UNIÃO), participando do Expediente da 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorrida nesta última segunda-feira dia 02, inseriu quatro Indicações à Prefeitura e utilizou a Tribuna para pronunciamento.
Ao utilizar a Tribuna, a vereadora Margarete apresentou seu repúdio aos fatos que envolveram a tortura e morte do cão “Orelha” em São Catarina, e convidou a todos para manifestação a esse respeito que será realizada na Estação Paulista, em Piracicaba.
A vereadora que também é conhecida como “Marga Protetora de Animais” em Indicações, solicitou à Prefeitura que intensifique as ações de fiscalização e controle contra o descarte irregular de lixo em terrenos baldios, áreas públicas e estradas rurais do Município.
”O acúmulo irregular de resíduos contribui para a proliferação de vetores de doenças e tal prática tem se tornado recorrente, gerando sérios prejuízos ao meio ambiente, à saúde pública e à segurança da população”, disse.
Marga também pediu que Prefeitura fiscalize e notifique os respectivos proprietários dos imóveis da cidade, para que realizem a limpeza e capina dos lotes e das calçadas, em todos os bairros da cidade que estejam tomados pelo matagal, lixo e entulhos. Se não ocorrer a limpeza, que seja efetuada e cobrada dos munícipes conforme prevê a Lei, sem prejuízo das sanções legais.
Outra Indicação da parlamentar foi para que seja realizado um levantamento visando apontar onde estão os bueiros centrais das ruas e avenidas da cidade apresentando desníveis com a camada asfáltica e/ou em estado de deterioração, para quando e se necessário, sejam feitos os devidos reparos.
Em seguida, a parlamentar trouxe à tona um assunto objeto de recente matéria de televisiva. Marga mostrou que por duas vezes fez indicação para que o problema existente no Ribeirão Tijuco Preto, nas proximidades da Escola do Cambará recebesse solução com a implantação de gabões para contenção da erosão.
Apresentou imagens de quando fez as duas solicitações (fevereiro e agosto de 2025), e também do estado atual das margens do ribeirão. “Com a falta da ação indicada, a erosão aumentou invadindo a rua, o que veio a provocar acidente recente e chamou a atenção da mídia”, apontou a vereadora.
“Esperamos que agora, depois de toda essa repercussão, tenhamos a solução para o problema, pois nós indicamos a necessidade da ação, mas quem faz é o Executivo”, finalizou.
.
.
.
.