.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmeras de segurança, reforma do velório e revitalização da praça estão entre ações solicitadas pelo vereador.
Com o retorno do recesso parlamentar do final de ano, a Câmara Municipal de Rio das Pedras retomou suas atividades da 20ª Legislatura, realizando neste último dia 02 de fevereiro, sua 1ª sessão ordinária do primeiro semestre de 2026. O vereador e presidente da Casa Pastor Emerson Ricardo Vieira (PSB) inseriu no Expediente da sessão, sugestões à Administração Municipal através de três Indicações.
O parlamentar sugere que seja efetuada a revitalização do Cemitério Municipal, com especial atenção às ações visando instalação de câmeras de monitoramento externo para reforçar a segurança e coibir atos de vandalismo; a reforma do Velório Municipal, com adequações estruturais que garantam melhores condições de conforto, dignidade e acolhimento às famílias e também a revitalização da praça do cemitério, incluindo manutenção paisagística, instalação e recuperação de bancos, melhorias na iluminação pública e demais intervenções necessárias.
“O local apresenta deficiências estruturais e de segurança, o que tem gerado preocupação por parte da comunidade e essas ações irão proporcionar melhores condições de uso, conforto e segurança, além de valorizar o espaço público e seu entorno, justificou Emerson em sua Indicação”.
Outra Indicação do Pastor Emerson foi para instalação de lixeiras públicas em vias do município, como a Rua Prudente de Moraes, a Rua Prefeito Nicolau Marino e a Rua José Emílio Betiol. “A instalação de lixeiras nesses locais proporcionará melhores condições de higiene, incentivará o descarte correto dos resíduos e contribuirá para a organização e bem-estar da população, além de atender comerciantes e consumidores que utilizam diariamente essas vias”, argumentou o vereador.
O vereador encerrou suas sugestões na semana solicitando ao setor de trânsito, estudos para alterar o sentido de tráfego da Rua João Batista de Melo Aires, tornando-a via de sentido único, no trecho compreendido entre a Avenida Elias Cândido Aires até a Rua Aradesco Bianchim.
.
.
.
.