Legislativo - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Vereadores Edison Marconato e Nivaldo Diniz participam de reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Primeira reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba em 2022 aconteceu na cidade de Cordeirópolis

Na manhã desta quarta-feira, 23, os vereadores Edison Marconato (PSDB) e Nivaldo Diniz (PSDB) participaram da reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu na Câmara Municipal de Cordeirópolis.

O PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba) será protagonista de um projeto que tem o objetivo de fomentar a cadeia econômica regional, em seus mais diversos segmentos, tendo como foco a economia de baixo carbono. O plano foi apresentado pelo presidente do Parlamento e da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania). O Parlamento Metropolitano reúne os mandatários do Poder Legislativo dos 24 municípios que compõem a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).

Durante a reunião, os vereadores foram incentivados a contribuir com uma rede de informações a respeito dos investimentos públicos e privados anunciados em seus municípios.

O presidente do PMP, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), salientou que cada município tem uma referência econômica, uma peculiaridade que aponta para o seu crescimento. Com o intermédio do Parlamento nas relações comerciais entre municípios vizinhos, a ideia é gerar economia com transporte de mercadorias e alavancar a circulação de recursos na própria região. “Por que não os municípios se conversarem, um fornecendo a matéria-prima e o outro produzindo a matéria final? Não adianta ter economia na produção e ficar caro o transporte lá na frente. Ou trazer matéria-prima de fora que é mais cara que a do vizinho”, ponderou. “Precisamos fomentar a economia local, pensando globalmente, mas trabalhando localmente, com os 24 municípios”.

A próxima reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba será no dia 22 de março, na Câmara Municipal de Araras.