.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereador inseriu três Moções de Congratulações e utilizou a Tribuna Livre
Durante o Expediente da 35ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorrida nesta última segunda-feira dia 24, o vereador Pastor Emerson Ricardo Vieira (PSB), duas Moções de Congratulações e Aplausos e utilizou a Tribuna Livre para pronunciamento, cujo teor visava o esclarecimento de “Fake News” em publicação realizada em tabloide da cidade.
Das Moções de Congratulações e Aplausos, uma foi dirigida a todos os servidores efetivos deste Poder Legislativo, como forma de reconhecimento público pela dedicação, profissionalismo e compromisso com a boa condução dos trabalhos legislativos; outra à IGREJA AGNUS, pela comemoração de seus 16 anos de existência no município de Rio das Pedras e a terceira parabenizando ao Democrata Futebol Clube, pela conquista do Campeonato Amador de Futebol 2025.
Na Tribuna, Pastor Emerson parabenizou a todos os homenageados da noite, e em seguida, reafirmou sua busca pelo trabalho sério e com veracidade, “embora muitas vezes encontramos muralhas e tropeços pelo caminho, mas não desiste daquilo para o qual foi escolhido pela população, isto é, servir a esse maravilhoso povo rio-pedrense”.
Logo após, declarou a intenção de fazer considerações sobre notícias veiculadas na cidade. Ressaltou “nem todas as notícias encontradas em redes sociais ou publicações são verídicas, pois as informações divulgadas são postadas ao bel prazer de quem as publica, assemelhando-se ao Mito da Caverna de Platão”.
“Na busca pela verdade e da veracidade dos fatos, há necessidade da checagem e identificação da fonte de determinada informação, pois caso contrário a informação é desacreditada, sem confiança”.
Pastor Emerson então citou que estava se dirigindo a um tabloide publicado em Rio das Pedras, classificando-o com “fakecioso” e que possui uma coluna denominada Bastidores da Política. “Bastidores para mim é uma coisa oculta, que ocorre sem ninguém saber, na calada da noite, é uma fofoca”, avaliou o vereador.
O presidente da Câmara então passou a comentar a retirada do Projeto de Lei Nº 002/2025 da Mesa e, portanto também de sua autoria, foram submetidos e aprovados pelas Comissões de Justiça e Redação da Casa, onde foi avaliado como Constitucional e com sua redação correta e também pela Comissão de Finanças e Orçamento, sendo apontado como conveniente.
“Na noticia veiculada, foi questionado que eu retirei o Projeto 002/2025 de 23 páginas, pois houve pedido de vistas para avaliação, mesmo com a constitucionalidade aprovada nas comissões”, disse Emerson.
“Mas porque esse mesmo jornal não falou que os Projetos 56. 57, 58, 59 e 60 com todos eles possuindo apenas duas ou três páginas, haviam sido retirados por Inconstitucionalidade e todos com autoria do mesmo vereador”.
“Acredito que um jornal precisa aplicar o principio da imparcialidade, não ser politiqueiro e publicar somente o que lhe interessa a seu bel prazer, mas, a retirada dos outros projetos considerados inconstitucionais não foram sequer citadas, falando somente do meu projeto”, afirmou o Pastor Emerson.
“Cuidado com o que você ler, procure fontes com veracidade, avalie a fundo e não vá atrás de fofocas porque estão querendo te enganar”, alertou.
Ao falar do teor do Projeto retirado, o presidente da Mesa esclareceu que mesmo visava redução de gastos da Câmara, com funcionários que não vem trabalhar, mas as medidas serão tomadas com transparência. “Depois fala que está fiscalizando os gastos com dinheiro público; vai fiscalizar seu salário, pois recebe e não vem trabalhar”, declarou.
O PL 002/2025 traria economia de R$ 2,5 mil aos gastos no mandato, pois Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou que Rio das Pedras gasta o dobro em comparação com outras Câmara de mesmo porte, disse Emerson.
Após aparte, Pastor Emerson esclareceu que o TCE vem realizando apontamentos sobre os custos da Câmara em relação aos funcionários já há quase uma decada, e o PL 002 iria solucionar essa questão, mas ao ocorrer o pedido de vistas, como é minha prerrogativa, resolvi retirar.
“Eu poderia fazer na canetada por ser um direito do presidente da Casa, mas optei pela transparência e apresentei o Projeto de Lei”, finalizou sobre o tema o Pastor Emerson.
Passou então a comentar a Moção de Congratulações e Aplausos concedida ao Democrata Futebol Clube e sobre seu Projeto de Lei que denominará Rua Nove no Residencial Luxemburgo como “Rua Gabriela Goppo Cassador”.
.
.
.
.