Legislativo - Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022

CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS RETOMOU ATIVIDADES NESTA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA COM A 1ª SESSÃO DO ANO

A Câmara Municipal de Rio das Pedras retomou neste último dia 07 de fevereiro de 2022, a realização das sessões ordinárias deste período Legislativo

O Expediente contou com a apresentação pelos vereadores de 29 Indicações, cinco Requerimentos de Informações ao Executivo Rio-pedrense, cinco Moções de Pesar e a recepção de Projetos de Lei do Executivo.

A sessão ainda contou com a utilização da Tribuna Livre pelos parlamentares Joaquim Afonso (PSB), Vanessa Stocco Botam (PV), Professor Geraldo (DEM) e Jeandre Deive Roncato (PSDB) que externaram motivos para suas Indicações e requerimentos, revelando também seus pontos de vista sobre fatos relativos aos trabalhos do Executivo.

Com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis, a Câmara após a sessão, também atendeu aos moradores do Jardim São Cristóvão presentes, prestando esclarecimentos sobre o racionamento de água para o bairro.

Realização Indicações os vereadores Max Prestes dos Santos (PSL), Joaquim Afonso, José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), Sérgio Roberto Cecotte (PSB), Professor Geraldo, Vanessa Botam e Jeandre Deive Roncato.

Moções de Pesar foram apresentadas pelos vereadores Edison Marconato (PSDB) pelo falecimento de Leonor Degaspari Castelano enquanto Jeandre Deive Roncato dirigiu suas Moções ao passamento do Srs. Milton Carducci e Antônio Hansen. O parlamentar José Roberto Henrique (PSB) inseriu o registro de pesar pelo falecimento do Sr. Ignácio Gomes Dantas e da Sra. Angélica Bugno Rosineli.

Dois Requerimentos de Informações partiram do vereador Joaquim Afonso, que solicitou dados sobre os custos e origem dos recursos da nova ETA e também sobre o fluxo e destinação dos recursos advindos da arrecadação dos pedágios instalados no Município. Juntamente com o vereador Sérgio Roberto Cecotte, inqueriu a Prefeitura sobre a falta de atendimento presencial no Cartório Eleitoral da cidade.

Já a parlamentar Vanessa Botam questionou a Administração sobre a falta de informações acerca das obras no tanque da Painco, pedindo transparência e definição da Prefeitura pois os prazos de autorização concedidos por órgãos de controle já expiraram, sem o devido término do serviço.