.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereador tem Projeto de Lei aprovado e coparticipação em Indicações
O vereador Pastor Emerson Ricardo Vieira (PSB), como presidente da Câmara Municipal de Rio das Pedras, conduziu e participou da 26ª sessão ordinária da Casa de Leis Rio-pedrense nesta última segunda-feira (15).
Durante o Expediente da sessão, o vereador inseriu em coparticipação com outro parlamentar, duas Indicações ao Executivo Municipal. Nas Indicações, os vereadores solicitaram que seja determinado ao setor competente a adoção das medidas necessárias para a implantação do serviço de telemedicina na rede municipal de saúde, inicialmente na área de clínica geral e, futuramente, expandindo-se para as demais especialidades médicas.
“A modernização e ampliação do acesso aos serviços de saúde no município e a telemedicina tem se mostrado uma ferramenta eficiente, segura e cada vez mais utilizada em diversas cidades brasileiras”, argumentaram os autores da sugestão.
Ainda para os serviços de saúde, outra sugestão seria para que o município realize licitação visando à contratação de serviços de transporte por meio de veículos de aplicativo, destinados exclusivamente ao deslocamento de pacientes da rede pública de saúde para a realização de exames e consultas médicas.
“A contratação de serviços de transporte por aplicativo, por meio de processo licitatório, trará maior competitividade ao mercado, permitindo a seleção da proposta mais vantajosa para o município. Além da redução significativa de custos, a medida proporcionará maior flexibilidade e rapidez no atendimento, garantindo que os pacientes cheguem com segurança e pontualidade aos seus compromissos médicos”, justificaram os vereadores.
Já na Pauta da Ordem do Dia, o vereador obteve a aprovação por seus pares do Projeto de Lei sobre a denominação da Rua Sete (07) do Conjunto Habitacional de Interesse Social Residencial Luxemburgo, que passará ser nominada por Rua Regivânio Sales de Lima.
.
.
.
.