.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereador Leandro Penatti foi o autor da Moção de Congratulações e Aplausos
A Câmara Municipal de Rio das Pedras, através de Moção de Congratulações e Aplausos de autoria do vereador Leandro Penatti (PL) concedeu nesta última quarta-feira (07), Moção de Congratulações e Aplausos aos ciclistas rio-pedrenses que percorreram o caminho da fé, que é realizado entre os municípios de Rio das Pedras e Aparecida, com mais de 300 quilômetros de distância, no período da páscoa.
Três grupos de ciclistas percorreram o caminho de peregrinação. Um grupo foi formado pelas mulheres Irene Aparecida Soares de Paula, Kátia Regina Stoppa, Mirtes Inês Torrezan Berto, Ariane Ramos Rangel e Eliete Adriana Ribeiro Nogueira.
Já o chamado Grupo Atrevidus, foi composto por Anderson Carrara, Christian Eduardo Papa Bernardino, Edison Paulo Strapasson, Edson Aparecido Dario, Elton Luís da Silva, Francisco Doclair Mendes Junior, Ivo Sergio Pacheco de Medeiros, Jeferson de Oliveira Lopes, José Ricardo Rubio, Júlio César Lopes, Lourival Antônio Carvalho, Luiz Carlos Marcello, Nivaldo Luís Petrini Cypriani, Paulo Emanuel, Barbosa dos Santos Junqueira, Rafael Severino, Rinaldo Antônio Taranto, Valmir Antônio Marcello, Valter Rogerio Bento e Vitor Severino Soave.
O terceiro grupo foi formado por Ailton Donizete dos Santos Luciano e Antony Matheus Pimentel Luciano.
Veja abaixo, o teor integral da Moção de Congratulações e Aplausos:
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 45/2025
Senhor Presidente,
Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos aos ciclistas rio-pedrenses que percorreram o caminho da fé, entre os municípios de Rio das Pedras e Aparecida, com mais de 300 quilômetros de distância, no período da Páscoa.
- Considerando que o “Caminho da Fé”; é uma peregrinação religiosa de longa distância, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, que liga diversos pontos de Minas Gerais e São Paulo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.
- Considerando que muitos fazem esse percurso carregando grandes cruzes, de bicicleta, a cavalo e outras tantas maneiras no período da Páscoa para fortalecer e ressaltar sua fé na ressurreição de Jesus Cristo.
- Considerando que ao menos três grupos de rio-pedrenses percorreram o caminho da fé de bicicleta, cada um com seu propósito, cada qual com sua intenção, representando também a cidade inteira de Rio das Pedras e a intenção de ver o município melhor para que todos possam viver.
- Considerando que um grupo foi formado pelas mulheres Irene Aparecida Soares de Paula, Kátia Regina Stoppa, Mirtes Inês Torrezan Berto, Ariane Ramos Rangel e Eliete Adriana Ribeiro Nogueira.
- Considerando que o outro grupo, chamado de Atrevidus, é composto por Anderson Carrara, Christian Eduardo Papa Bernardino, Edison Paulo Strapasson, Edson Aparecido Dario, Elton Luís da Silva, Francisco Doclair Mendes Junior, Ivo Sergio Pacheco de Medeiros, Jeferson de Oliveira Lopes, José Ricardo Rubio, Júlio César Lopes, Lourival
Antônio Carvalho, Luiz Carlos Marcello, Nivaldo Luís Petrini Cypriani, Paulo Emanuel, Barbosa dos Santos Junqueira, Rafael Severino, Rinaldo Antônio Taranto, Valmir Antônio Marcello, Valter Rogerio Bento e Vitor Severino Soave.
- Considerando que o terceiro grupo foi formado por Ailton Donizete dos Santos Luciano e Antony Matheus Pimentel Luciano.
- Considerando que a peregrinação é feita por um caminho difícil, com muitas subidas e descidas íngremes, que leva cada um a refletir sobre o propósito que o levou a percorrer o caminho, sobre momentos de alegrias e de dificuldades da vida.
- Considerando que a forte emoção ao chegar à Aparecida e vislumbrar a Basílica compensa toda a dificuldade do caminho. Que, ainda no caminho, os testemunhos ouvidos, as placas e mensagens de encorajamento deixadas por quem já passou pelo percurso renova as energias de quem está na jornada.
- Considerando que esses rio-pedrenses inspiram outros a realizar essa renovação da fé, além da prática esportiva, e repassam os ensinamentos adquiridos durante a jornada para quem ainda não teve esse privilégio.
Isto posto, requeiro na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos aos ciclistas rio-pedrenses que percorreram o caminho da fé, entre os municípios de Rio das Pedras e Aparecida, com mais de 300 quilômetros de distância, no período da Páscoa.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 5 de maio de 2025.
LEANDRO FELLET PENATTI
Vereador autor
.
.
.
.