.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A iniciativa pretende promover acessibilidade e inclusão
A Câmara Municipal de Rio das Pedras deu início à 4a edição do Grupo de Estudos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nesta quinta-feira, 20 de março.
O objetivo da iniciativa é estimular e promover acessibilidade e inclusão à população de Rio das Pedras. O Grupo, conduzido pela tradutora e intérprete de LIBRAS, Anne Caroline Galvão Pacheco (Carol Galvão), conta com duas turmas de 24 integrantes. A carga horária é de 20 horas, divididas em 10 encontros, que acontecem sempre às quintas-feiras.
Ao longo dos encontros, serão transmitidas noções básicas de LIBRAS e apresentado um pouco sobre o universo surdo.
“Deste primeiro encontro, os participantes saíram bastante interessados em trocas e aprendizado. Tive uma boa impressão, senti que as pessoas saíram satisfeitas e sensibilizadas com este primeiro contato com o universo surdo”, declarou a intérprete da Câmara Carol Galvão.
Uma das integrantes do Grupo, Aline Claudia F. Innocencio, advogada, 44 anos, se mostrou feliz em participar, “Meu intuito é conseguir me comunicar com clientes que tenham esta condição e fazer uma defesa mais eficiente, vislumbrando a inclusão no Judiciário”.
Aline também se mostrou sensibilizada por aprender um pouco mais sobre o universo surdo, “Fiquei chocada em pensar na nossa falta de empatia”.
Os encontros seguem às quintas-feiras, com previsão de término no final do mês de maio.
.
.
.
.