.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Rosildo apresentou indicações e teve, na ordem do dia, dois projetos de lei de sua autoria aprovados por unanimidade
A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 17 de março, a 6a Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião, o vereador Rosildo Coelho Gonçalves (PSB) apresentou cinco indicações e dois projetos de lei.
Entre as indicações, Rosildo pediu: reparos no alambrado da Área de Lazer Genatti Soave, localizada no bairro Bom Jesus, e estudos de viabilidade da construção de uma "arquibancada" em uma das laterais do campo, considerando que a topografia do terreno favorece a construção da referida estrutura; o recapeamento das ruas Jacinto Zambianco, João José Purassi Valerini, Adelino Rodrigues Gomes, Euclides Antônio e Guiomar Schiavon, no Bairro Santa Maria; estudos de viabilidade da implementação do ensino em horário integral nas escolas municipais.
Além destas indicações, o vereador também indicou estudos de viabilidade para instalação de câmeras de leitura e reconhecimento de placas veiculares (LPR/OCR) em pontos estratégicos do município. Na Rua Luiz Massud Coury, número 470, no Bairro Jorge Coury, Rosildo solicitou a avaliação e, se possível, o corte da árvore, que apresenta risco de queda.
Dois projetos de Lei foram apresentados, o de número 13/2025, que institui a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas do município, conforme a Lei Lucas; e o de número 14/2025, que institui o Dia do Empreendedor no município de Rio das Pedras e dá outras providências.
Na Ordem do Dia, foram aprovados dois Projetos de Lei de autoria do vereador Rosildo, por unanimidade: o Projeto de Lei número 11/2025, que dispõe sobre a regulamentação e autorização do uso de drones e veículos aéreos não tripulados (VANT) pela Guarda Civil Municipal, como ferramenta de apoio às ações de Segurança Pública e à Prevenção da Violência no município de Rio das Pedras, bem como do uso em operações civis e dá outras providências; e o Projeto de Lei 12/2025, que autoriza o Poder Executivo a instituir o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas escolas públicas e privadas do município e dá outras providências.
.
.
.
.