.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereador ostenta o feito histórico de cinco mandatos legislativos
O vereador Joaquim Afonso recebeu nesta última segunda-feira, justa homenagem de seus pares parlamentares com a outorga unanime de Moção de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal de Rio das Pedras.
Reconhecido por seu carisma e dedicação à comunidade, Joaquim é detentor de cinco mandatos na Câmara, um marco de dedicação e compromisso com a população rio-pedrense.
Os Vereadores autores da homenagem foram Sergio Roberto Cecotte, Edison Donizete Marconato, Geraldo José dos Santos, Jeandre Deive Roncato, José Nivaldo Ferreira Diniz, José Roberto Henrique, Max Prestes dos Santos, Sergio Roberto Cecotte e Vanessa Stocco Botam.
Solenidade também contou com a presença do prefeito Marcos Buzetto.
Abaixo, a íntegra do pedido do vereador para concessão da Moção de Congratulações e Aplausos e também o link para acesso à gravação do evento.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 098/2024
A Câmara Municipal de Rio das Pedras, no uso de suas atribuições, vem por meio desta Moção de Congratulações e Aplausos homenagear o vereador Joaquim Afonso, pela brilhante trajetória de vida e pela expressiva contribuição ao município, destacando o feito histórico de cinco mandatos como vereador, um marco de dedicação e compromisso com a população rio-pedrense.
Joaquim Afonso, nascido em Roncador, Paraná, em 12 de novembro de 1955, é filho de Jerônimo Afonso e Maria Aparecida Leal Afonso, sendo o quarto de 13 irmãos. Viveu 22 anos em sua cidade natal, onde trabalhou na lavoura até decidir buscar novos horizontes. Chegou a Rio das Pedras em 1978, começando sua vida profissional no corte de cana-de-açúcar e passando por diversas empresas, como Boys Tecelagem, Tatuzinho, Arcor do Brasil, RCA Ar Condicionado e Campo Belo. Em 1995, ingressou por concurso público na Guarda Municipal, onde atua há 28 anos.
Pai de cinco filhos, avô de quatro netos e bisavô de uma bisneta, Joaquim escolheu Rio das Pedras como seu lar, conquistando amigos e reconhecimento por seu carisma e dedicação à comunidade. Inspirado por sua vocação para servir, iniciou sua trajetória política em 2001, sendo eleito vereador em seu primeiro mandato (2001-2004). Desde então, alcançou a impressionante marca de cinco mandatos:
De 2001 a 2004, de 2005 a 2008, de 2009 a 2012, de2013 a 2016 e 2021 a 2024. Ao longo de sua carreira legislativa, Joaquim destacou-se por sua proximidade com a população, sua luta por melhorias para o município e sua defesa dos interesses dos servidores públicos. Sua autenticidade, aliada a frases marcantes, como “Prefeito, pegue seu banquinho e saia de fininho”, consolidou sua imagem como um vereador atuante e polêmico, mas sempre comprometido com o bem-estar da cidade.
Além disso, Joaquim ocupou o cargo de Presidente da Câmara em 2010, exercendo liderança em um mandato tampão de seis meses, onde demonstrou capacidade e comprometimento em momentos cruciais.
Por sua história de vida inspiradora e por seu legado na política rio-pedrense, Joaquim Afonso é merecedor do reconhecimento público e da gratidão deste Poder Legislativo, que parabeniza e homenageia seu empenho em representar a população por cinco mandatos, sempre com determinação e dedicação.
Diante disso, requeremos, na forma prevista pelo Regimento Interno desta Casa de Leis, que seja encaminhada esta Moção de Congratulações e Aplausos homenagear o vereador Joaquim Afonso, pela brilhante trajetória de vida e pela expressiva contribuição ao município, destacando o feito histórico de cinco mandatos como vereador, um marco de dedicação e compromisso com a população rio-pedrense.
Vereadores Autores: Sergio Roberto Cecotte, Edison Donizete Marconato, Geraldo José dos Santos, Jeandre Deive Roncato, Joaquim Afonso, José Nivaldo Ferreira Diniz, José Roberto Henrique, Max Prestes dos Santos, Sergio Roberto Cecotte e Vanessa Stocco Botam.
Link de acesso ao vídeo da solenidade
https://www.youtube.com/watch?v=1YlqlAeVALs
.
.
.
.