Legislativo - Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Professor Geraldo apresentou sugestões para os bairros Batistada e Lapa na 29ª sessão da Câmara Municipal

Implementar programa "Saúde Móvel Rural” é uma das Indicações

Visando atender necessidades de moradores de regiões mais afastadas da área urbana da cidade, o vereador Professor Geraldo José dos Santos (PSD), apresentou nesta última segunda-feira (07) durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal, Indicações e sugestões à Administração Municipal.

Dentre as Indicações do parlamentar, aparece a que propõe à Prefeitura Municipal a criação do Programa "Saúde Móvel Rural", tendo como principal objetivo levar, através de unidades móveis, os serviços e procedimentos da rede municipal de saúde até a população residente nas áreas rurais de Rio das Pedras.

“A iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços de saúde, especialmente para os moradores das regiões mais afastadas do perímetro urbano, garantindo que todos possam receber um atendimento médico adequado e de qualidade”, argumenta o vereador em sua Indicação.

Nas outras Indicações, Professor Geraldo pediu em atendimento aos moradores do bairro rural Batistada, a revitalização completa da Área de Lazer localizada na Rua São Paulo, nas proximidades do número 232, incluindo reforma dos equipamentos e instalação de iluminação e estudos técnicos visando à perfuração de um ou mais poços artesianos.

Ainda para o Batistada, complementaram as Indicações do vereador para o bairro, a Indicação para implantação de uma rede de esgoto que atenda a totalidade da população; funcionamento de uma linha regular de ônibus e estudos técnicos sobre a viabilidade da instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Para o bairro rural Lapa, o vereador Professor Geraldo solicitou que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, disponibilize transporte escolar exclusivo para atender aos alunos residentes no bairro, e que realize estudos técnicos visando à perfuração de um ou mais poços artesianos para atender plenamente a população local.

Também indicou a extensão do serviço público municipal de coleta de lixo até o bairro; a revitalização das ruas do Bairro Rural Lapa, utilizando o método de Bica Corrida, composto por pedras britadas, pedrisco e pó de pedra e que a Prefeitura, em conjunto com a CPFL - Companhia de Força e Luz retome com urgência, os procedimentos necessários para a implantação definitiva da rede de energia elétrica no Bairro Rural Lapa.