Rio das Pedras, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3493-8300

Legislativo - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022

VEJA O QUE ACONTECEU NA 16ª SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

Além das Indicações dos vereadores, também foi votado e aprovado o Programa de Recuperação Fiscal 2022

A 16ª sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras ocorreu nesta última segunda-feira dia 30 de maio de 2022, e durante a sessão, houve a recepção do Projeto de Lei Nº 14/2022 do Executivo, que visa estabelecer convênio de cooperação com a União para procedimentos eleitorais, 14 Indicações à Administração, três Moções de Pesar e a votação com consequente aprovação na Pauta da Ordem do dia, do Projeto Especial de Recuperação Fiscal de Parcelamento (PERF/2022).

Além disso, utilizaram a Tribuna Livre os vereadores Jeandre Deive Ronacto (PSDB), Vanessa Stocco Botam (PV), Sergio Roberto Cecotte (PSB) e Geraldo José dos Santos (União Brasil). Também fez uso da palavra, conforme condições previstas no Regimento Interno da Casa, o cidadão Vanderlei Andrade Lira.

Dentre as Indicações, o vereador Joaquim Afonso (PSB) solicitou a poda de árvores e a troca das lâmpadas na Rua Jacinto Barrichello (Bom Jesus 2) enquanto o edil José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), reiterando pedido feito em 2021, pediu estudos para alteração no sentido de trânsito para mão única na Rua Mário Petrini (Bom Retiro).

Já o parlamentar Jeandre Deive Roncato (PSDB) Indicou análise para instalação, em frente à Creche do Santo Antônio, de uma faixa de pedestres elevada, além da retirada de lombada defronte ao n° 320 /321, pois a mesma está causando problemas nas residências.

Outros parlamentares também apresentaram Indicações. Max Prestes dos Santos (União Brasil) sugeriu à Administração Municipal a instalação de lombada na Rua Holanda Cibim, recapeamento da Avenida José Augusto Fonseca e reforma de canaleta asfáltica na Rua João Batista de Mello Ayres.

Vanessa Stocco Botam (PV) em seus pedidos pleiteou a disponibilização de lixeiras nos banheiros, vestiários e áreas de circulação do Ginásio Municipal de Esportes; a melhoria na iluminação das praças da Igreja Matriz e da Concha Acústica e a revitalização dos banheiros públicos instalados no local.

Vanessa ainda solicitou Instalação de bebedouros junto ao Ginásio Municipal de Esportes e ao Estádio Municipal Massud Coury (Campão) e a possibilidade do Município aderir ao Programa Vem Ser!, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, que incentiva a iniciação esportiva de qualidade para jovens.

As Indicações da semana foram encerradas pelos pedidos do vereador Edison Donizete Marconato (PSDB), que solicitou ao Executivo operação tapa buracos e as sinalizações devidas (pintura de faixa na pista, placas etc..) na Vicinal Nelson Caproni que liga Rio das Pedras a Mombuca e que a Prefeitura tome providências quanto à esquina da Rua Humberto Soave no Bairro das casas do CDHU, onde provavelmente houve a invasão ao terreno lá localizado, trazendo consequências perigosas aos vizinhos do local.

As Moções de Pesar foram colocadas em função do falecimento de Florinda Buciolotti Sanjuan, João dos Santos Sobrinho e Dirceu Marques Penteado.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022