Legislativo - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

SESSÃO DA CÂMARA CONTOU COM INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E HOMENAGENS

As campeãs do Futsal feminino dos Jogos dos Trabalhadores receberam Moção de Congratulações e Aplausos

SESSÃO DA CÂMARA CONTOU COM INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E HOMENAGENS

Na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira (23), os vereadores da Casa apresentaram oito Indicações de Serviços, duas Moções e aprovaram dois Requerimentos de Informações junto ao Executivo

As Indicações do vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil) foram dirigidas à instalação de lombada e ou redutor de velocidade na Rua Júlio Rogerio (prox. nº 425) no bairro Santo Antônio e também na Rua Secundiano Ângelo Padoveze com a Rua Mario Petrini no Bom Retiro. Pediu ainda a construção de calçada na área verde localizado na Rua Ângelo Roncato, (Santa Teresa) e apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de Benedito Nunes Ferreira.

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) em suas Indicações solicitou à Administração Municipal a instalação de caixa de areia e piscina de bolinhas nas creches municipais de visando mais uma opção lúdica de ensino e entretenimento para as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino rio-pedrense e disponibilização de psicóloga e assistente social lotada da municipalidade para atuar no atendimento de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica em ocorrências registradas junto à Delegacia de Polícia Civil de Rio das Pedras.

Vanessa também apresentou e aprovou Requerimento de Informações, sobre as atuais condições das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, oferecidos pela Secretaria da Saúde de Rio das Pedras, que foram represados em função do período da pandemia.

Outro Requerimento foi apresentado pelo vereador Edison Marconato (PSDB),  solicitando uma relação das verbas recebidas através de emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais utilizadas especificamente para benfeitorias no município de Rio das Pedras, desde janeiro de 2019 até a presente data.

Os pedidos feitos pelo vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), popularmente conhecido por Nivaldo do Depósito, foram para reiterar pedidos já efetuados em indicações anteriores, como a instalação de uma lixeira, na Rua Francisco Lício, próximo ao nº 27, no Conjunto Habitacional Engenheiro José Carlos Barrichello – CDHU e a construção de uma canaleta, para escoamento de águas que escorrem e se acumulam em partes irregulares do asfalto, na Rua Regina Brambilla Rubinato, próximo ao nº 530, no Jardim São Pedro.

O parlamentar Geraldo José dos Santos (União Brasil) encerrando as Indicações da semana, solicitou ao Executivo que seja feito estudo para a elaboração de um projeto de lei que regulamente o transporte por aplicativo em Rio das Pedras.

A sessão foi encerrada com a homenagem prestada pelo vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), através de Moção de Congratulações e Aplausos, às equipes vencedoras dos Jogos dos Trabalhadores na categoria Futsal Feminino. Também foram homenageadas as equipes Di Italy Pizzaria (campeã) e Solpack Agronet (vice), além das equipes Barbearia do Zóio A e B.

COMUNICAÇÃO

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP