Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rio das Pedras, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3493-8300

Atendimento Atendimento: Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Terç
07/02
Chuva
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Legislativo - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VANESSA BOTAM E SUAS INDICAÇÕES NA 12ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

Vereadora também utilizou a palavra na Tribuna Livre


VANESSA BOTAM E SUAS INDICAÇÕES NA 12ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

A participação da vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) na 12ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (02), resultou na apresentação de cinco Indicações da parlamentar ao Executivo Municipal. Ainda durante a sessão, Vanessa utilizou a palavra durante a Tribuna Livre.

Em uma de suas Indicações, a vereadora pleiteou que a Lei Municipal n. 3.125, de 5 de janeiro de 2021 seja aplicada e pediu à Prefeitura que cobre das empresas ou proprietários de caminhões de transporte que utilizam a estrada de terra situada ao final da Av. Darwin do Amaral Viegas para que molhem a via a cada três horas. Também solicitou o recolhimento do entulho depositado de maneira irregular na lateral da referida via.

Outras petições da parlamentar Vanessa foram o pedido para notificação do proprietário do imóvel localizado à Rua Maria Pina Bortoletto Cezarino, em frente ao número 93, no Bairro Bom Jesus, para que realize a limpeza com o corte de mato alto do terreno e o contato junto à empresa responsável pelo transporte coletivo intermunicipal entre Rio das Pedras e Piracicaba, com o propósito de retomar os horários de ônibus praticados antes da pandemia, pois os coletivos estão sobrecarregados em horários de pico.

Vanessa pediu ainda, uma análise das condições da árvore plantada na calçada da Rua Vereador Vitor Pôncio, em frente ao número 338, no bairro Bom Jesus, e, se necessário, realize sua remoção.

Encerrou suas Indicações solicitando que o Executivo faça valer o Decreto n.º 1.912, que determina o fechamento do acesso à Estrada Municipal RDP 158, que faz divisa com o Bairro Residencial Luiz Massud Coury. De acordo com a vereadora, “o intenso trânsito eleva poeira, que invade casas e causa transtornos aos moradores”.

Ao assumir a palavra na Tribuna, Vanessa citou mensagens de funcionários públicos com pedidos, mas acompanhados de pedidos de sigilo para que não ocorressem perseguições para em seguida, dar início às considerações sobre as Indicações da semana.

Após vários apartes e debates, a vereadora encerrou seu pronunciamento agradecendo ao deputado federal Guiga Peixoto (PSC), por emendas enviadas a Rio das Pedras, destinadas à infraestrutura (R$ 250 mil) e para custeio da atenção básica (R$ 106,9 mi). 

 

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

41 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

COVID-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 16:27:32

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.