Legislativo - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

VANESSA BOTAM E SUAS INDICAÇÕES NA 12ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

Vereadora também utilizou a palavra na Tribuna Livre

A participação da vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) na 12ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (02), resultou na apresentação de cinco Indicações da parlamentar ao Executivo Municipal. Ainda durante a sessão, Vanessa utilizou a palavra durante a Tribuna Livre.

Em uma de suas Indicações, a vereadora pleiteou que a Lei Municipal n. 3.125, de 5 de janeiro de 2021 seja aplicada e pediu à Prefeitura que cobre das empresas ou proprietários de caminhões de transporte que utilizam a estrada de terra situada ao final da Av. Darwin do Amaral Viegas para que molhem a via a cada três horas. Também solicitou o recolhimento do entulho depositado de maneira irregular na lateral da referida via.

Outras petições da parlamentar Vanessa foram o pedido para notificação do proprietário do imóvel localizado à Rua Maria Pina Bortoletto Cezarino, em frente ao número 93, no Bairro Bom Jesus, para que realize a limpeza com o corte de mato alto do terreno e o contato junto à empresa responsável pelo transporte coletivo intermunicipal entre Rio das Pedras e Piracicaba, com o propósito de retomar os horários de ônibus praticados antes da pandemia, pois os coletivos estão sobrecarregados em horários de pico.

Vanessa pediu ainda, uma análise das condições da árvore plantada na calçada da Rua Vereador Vitor Pôncio, em frente ao número 338, no bairro Bom Jesus, e, se necessário, realize sua remoção.

Encerrou suas Indicações solicitando que o Executivo faça valer o Decreto n.º 1.912, que determina o fechamento do acesso à Estrada Municipal RDP 158, que faz divisa com o Bairro Residencial Luiz Massud Coury. De acordo com a vereadora, “o intenso trânsito eleva poeira, que invade casas e causa transtornos aos moradores”.

Ao assumir a palavra na Tribuna, Vanessa citou mensagens de funcionários públicos com pedidos, mas acompanhados de pedidos de sigilo para que não ocorressem perseguições para em seguida, dar início às considerações sobre as Indicações da semana.

Após vários apartes e debates, a vereadora encerrou seu pronunciamento agradecendo ao deputado federal Guiga Peixoto (PSC), por emendas enviadas a Rio das Pedras, destinadas à infraestrutura (R$ 250 mil) e para custeio da atenção básica (R$ 106,9 mi).

COMUNICAÇÃO

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP