Legislativo - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

VEJA O TRABALHO DOS VEREADORES NA 12ª SESSÃO DA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

Ocorreram Indicações dos vereadores e uso da Tribuna

VEJA O TRABALHO DOS VEREADORES NA 12ª SESSÃO DA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS

Com a realização da 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras nesta última segunda-feira (02), vários parlamentares apresentaram Indicações e sugestões de trabalhos à Administração Municipal, além do uso da tribuna livre e da votação de PL do Legislativo denominando logradouro.

Os pedidos do vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB) solicitaram ao Executivo, avaliação orçamentaria visando a  compra de uniformes, para todos os motoristas contratados pela prefeitura, permitindo que sejam  identificados nos locais onde estão prestando serviços. Nivaldo também pediu a colocação de cascalho em toda extensão da estrada que liga Rio das Pedras ao Bairro Rural Água Branca.

Max Prestes dos Santos, vereador pelo União Brasil, indicou a realização de operação tapa buracos na Rua José Emilio Bethiol no bairro São Cristóvão II e a instalação de uma base da Guarda Municipal na Rodoviária Municipal de Rio Das Pedras. Max ainda solicitou estudos para que ocorra reforma geral nas escolas municipais e também aquisição de novos conjuntos de carteiras e cadeiras escolares, armários, etc.

De acordo com o parlamentar, “os prédios das escolas municipais precisam constantemente de manutenção, reforma e ou ampliação e compra de mobília para substituição”.

O vereador Joaquim Afonso (PSB) solicitou a instalação de manilha na Avenida Figurelli Coury (em frente a loja “Mil coisas”) no bairro Dona Rosina e teve seu Projeto de Lei para denominação de  “Estrada Municipal Geni Severino da Silveira” em via do bairro Água Branca aprovado.

A construção de uma canaleta na Rua Lazaro de Almeida esquina com as Rua Celeste Bianchim Merloto e Moção de Pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Mendes Thame, ex Deputado e Fundador do PSDB foram a contribuição do vereador Edison Donizete Marconato para a sessão.

Fizeram uso da palavra na tribuna os vereadores José Roberto Henrique (PSB), Vanessa Stocco Botam e Jeandre Deive Roncato (PSDB).

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP