Legislativo - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

VANESSA PROPÕE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS SOBRE ABUSO SEXUAL

Vanessa apresentou exemplos de materiais e atividades desenvolvidas no município de Capivari

VANESSA PROPÕE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS SOBRE ABUSO SEXUAL

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), nesta 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, trouxe sugestões através de suas Indicações, para que o Município por meio da Secretaria de Educação realize trabalho de conscientização nas escolas a respeito do abuso sexual, com atividades e palestras desenvolvidas para crianças desde a primeira infância até a adolescência.

“Para auxiliar em tal propositura, apresentei em anexos, exemplos de materiais e atividades desenvolvidas no município de Capivari, pela Secretaria da Educação em parceria com Conselho Tutelar e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)”, completou Vanessa em sua Indicação.

Ainda dentro deste tema, a vereadora também indicou estudos para possibilitar convênio com o Governo do Estado para propiciar às crianças e adolescentes, conteúdo e treinamento para que possam identificar previamente e prevenir situações de violência intrafamiliar e abuso sexual, por meio de aulas de capacitação com conteúdo que estimule a conscientização, a identificação e a prevenção à situação de violência intrafamiliar e abuso sexual em linguagem apropriada e adequada para cada ciclo de ensino, nos termos da Lei Estadual n° 17.337, de 9 de março de 2021.

Outra Indicação da parlamentar nesta sessão foi a necessidade de fechamento da caixa de força que há na Praça da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, situada junto aos mastros das bandeiras de modo a impedir o uso indevido e possíveis choques elétricos.

Durante seu pronunciamento na Tribuna Livre, Vanessa discorreu sobre essas situações e externou o desejo de contar com estrutura adequada para fomentar atitudes preventivas e de conscientização sobre o tema.

Encerrou suas palavras, agradecendo ao deputado estadual Marcos Damásio (PL), que foi o responsável por Rio das Pedras ter recebido recentemente, um caminhão pipa do Governo do Estado.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP