.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VANESSA PROPÕE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS SOBRE ABUSO SEXUAL

Vanessa apresentou exemplos de materiais e atividades desenvolvidas no município de Capivari


VANESSA PROPÕE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS SOBRE ABUSO SEXUAL

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), nesta 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, trouxe sugestões através de suas Indicações, para que o Município por meio da Secretaria de Educação realize trabalho de conscientização nas escolas a respeito do abuso sexual, com atividades e palestras desenvolvidas para crianças desde a primeira infância até a adolescência.

“Para auxiliar em tal propositura, apresentei em anexos, exemplos de materiais e atividades desenvolvidas no município de Capivari, pela Secretaria da Educação em parceria com Conselho Tutelar e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)”, completou Vanessa em sua Indicação.

Ainda dentro deste tema, a vereadora também indicou estudos para possibilitar convênio com o Governo do Estado para propiciar às crianças e adolescentes, conteúdo e treinamento para que possam identificar previamente e prevenir situações de violência intrafamiliar e abuso sexual, por meio de aulas de capacitação com conteúdo que estimule a conscientização, a identificação e a prevenção à situação de violência intrafamiliar e abuso sexual em linguagem apropriada e adequada para cada ciclo de ensino, nos termos da Lei Estadual n° 17.337, de 9 de março de 2021.

Outra Indicação da parlamentar nesta sessão foi a necessidade de fechamento da caixa de força que há na Praça da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, situada junto aos mastros das bandeiras de modo a impedir o uso indevido e possíveis choques elétricos.

Durante seu pronunciamento na Tribuna Livre, Vanessa discorreu sobre essas situações e externou o desejo de contar com estrutura adequada para fomentar atitudes preventivas e de conscientização sobre o tema.

Encerrou suas palavras, agradecendo ao deputado estadual Marcos Damásio (PL), que foi o responsável por Rio das Pedras ter recebido recentemente, um caminhão pipa do Governo do Estado.


COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

195 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.