Legislativo - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

NABUCO APRESENTOU MOÇÃO DE REPÚDIO PELA FALTA DE REMEDIOS NA FARMACIA DE ALTO CUSTO

Segundo Nabuco, as Instituições citadas estão agindo com “descaso para com a população rio-pedrense .

O vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), também conhecido como “Nabuco”, apresentou nesta última segunda-feira (18/04), Moção de Repúdio ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo.

Segundo Nabuco, as Instituições citadas estão agindo com “descaso para com a população rio-pedrense em razão do desabastecimento total e/ou parcial de inúmeros medicamentos na farmácia de alto custo”.

O vereador também abordou o tema em seu pronunciamento durante a tribuna livre da 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras. “A farmácia de alto custo é um programa que disponibiliza medicamentos com elevados valores unitários, ou para tratamentos que requeiram uso contínuo, e seu desabastecimento prejudica parcela da população que depende dessa assistência”, declarou Nabuco.

“Que essa Moção de Repúdio chegue ao conhecimento do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que tem a responsabilidade de distribuir de forma correta e racional os medicamentos, pois isso não vem acontecendo em nosso Município”, finalizou o vereador Jeandre.

Também durante a 10ª sessão, o vereador Nabuco solicitou ao Executivo através de Indicação, que determine ao departamento competente a colocação de cascalho com prática de rolo no acostamento da Rodovia Valério Pedro da Silveira Martins, pois o local está apresentando desnível perigoso aos usuários da pista.

A Indicação também foi comentada durante seu pronunciamento, além de outra solicitação, que pediu a limpeza de parquinho no bairro Bom Jardim.

COMUNICAÇÃO

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP