.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Legislativo - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE INDAIATUBA, IGREJA DE RIO DAS PEDRAS RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL

O VEREADOR EDISON MARCONATO FOI O AUTOR DA HOMENAGEM


ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE INDAIATUBA, IGREJA DE RIO DAS PEDRAS RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Através da Moção de Congratulações e Aplausos de Nº 39 da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o vereador autor Dr. Edison Donizete Marconato prestou homenagens à Assembleia de Deus Ministério de Indaiatuba, Igreja de Rio das Pedras, em comemoração aos 43 anos da igreja e sua reinauguração.

A entrega da honraria à Igreja e a seus mais importantes integrantes e Pastores, aconteceu nesta última quarta-feira dia 23 de agosto, no Plenário da Casa de Leis Rio-pedrense com relatos e emocionados, demonstrando a importância da Instituição no contexto sócio religioso das localidades onde atua.

“Também faço parte da rica história da Assembleia de Deus Ministério de Indaiatuba, Igreja de Rio das Pedras, pois em momentos difíceis de minha vida recebi acolhimento importante para minha recuperação de integrantes da Igreja”, declarou o vereador Dr. Edison Donizete Marconato.

Segue abaixo, inteiro teor do texto de concessão da Moção entregue: 

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 39/2023 Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos à ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE INDAIATUBA, IGREJA DE RIO DAS PEDRAS, em COMEMORAÇÃO AOS 43 ANOS DA IGREJA E SUA REINAUGURAÇÃO.

A primeira subsede da Assembleia de Deus em Rio das Pedras foi inaugurada em 1980 pelo Pastor Raimundo Soares de Lima na Rua Trajano Alves de Moura, nº482 onde funcionava uma antiga oficina, porém, antes disso, o Pastor Jonas já vinha iniciando os cultos num salão da Rua Torta por aproximadamente três meses.

E em 1981, a igreja comprou um terreno na Rua Trajano Alves de Moura, nº 202, e no dia 01/05/1981, o Pastor Raimundo fez o lançamento da pedra fundamental, iniciando-se a construção do templo com ajuda dos irmãos cavando o alicerce. 

O templo foi finalmente inaugurado em 17/07/1983 na Rua Trajano Alves de Moura, nº 202, sob a liderança do Pastor Raimundo Soares o qual consagrou o Pastor Jonas para dar continuidade aos trabalhos, ficando à frente da Igreja, e depois dele o Pastor Batista, logo após o Pastor Abdenego assumiu em 1988 e ficou por cerca de um ano, seguindo o Pastor Severino, o Pastor Francisco, e atualmente o Pastor Jair. 

Deixando em 1989 para o Pastor Severino Pereira de Morais (in memoriam), que chegou a iniciar a construção da Congregação no bairro Dona Rosina e acabou falecendo em 20/06/1996, deixando um grande legado. Mesmo tendo partido cedo, foi um dos Pastores que ficou por mais tempo a frente da obra, foi muito responsável por movimentar o evangelho na cidade.

Pastor Severino realizava grandes congressos da Igreja no ginásio de esportes, de jovens, integrava também a tesouraria, almoços na área coberta do campão, na escola do bairro Santo Antônio e no Elias Salles, centro comunitário no bairro São Cristóvão, que muitas vezes eram utilizadas para abrigar visitantes, servir refeições e outros cuidados como banho, realizava cultos em casas quando visitava doentes acompanhado de sua esposa Eva, coisa que acontecia com certa frequência, havia também vigílias aos sábados. 

O Pastor Severino proporcionou o crescimento da Igreja não apenas espiritualmente, mas também coletivamente. Inclusive, seu filho, Francisco Pereira de Morais, assume a frente da igreja e inaugura o templo no Bairro Dona Rosina em 1996, ele também inaugurou uma congregação no bairro Vitoria Perim Cezarino em 18/10/1999. 

A cidade de Mombuca também teve um Templo da Assembleia de Deus inaugurada, foi em 13/09/1992, sendo liderada pelo Presbítero José Donizete Cação (in memoriam), com o crescimento da obra de deus em Mombuca, a mesma foi ligada diretamente a igreja de Indaiatuba em 01/01/2006. E em 07/07/2009, o Pastor Jair Rodrigues de Oliveira é apresentado como novo dirigente da Igreja, pastoreando o rebanho do Senhor até o dia de hoje. 

O Pastor Jair Rodrigues de Oliveira foi apresentado como novo dirigente da Igreja em Rio das Pedras no dia 07/07/2009. Havia três sub filiais e pontos de pregação na Usina São José, e com o passar do tempo, acabou-se ampliando para cidade de Piracicaba com seis congregações, na cidade de São Pedro com uma congregação e em Santa Maria da Serra com mais uma.

 Neste período o terreno que foi adquirido no bairro residencial São Pedro em Pedras foi quitado, construímos um lindo templo com toda documentação legalizada e foi inaugurado em 15/11/2015. Foi feita a escritura da Igreja do bairro Nosso Teto, e em Piracicaba foi comprado um galpão e transformado também em um templo no bairro Ibirapuera, que foi inaugurado em 15/01/2015, Deus levantou vários obreiros, a saber, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores nesses anos que se passaram. Hoje em dia, contamos com cinco sub-filiais, com escolas dominicais e cultos. Começou-se também uma construção na subsede para ampliação de classes dominicais em 2014, e para a Glória de Deus, está concluída. 

E assim somos gratos a Deus e ao nosso Pastor Presidente Raimundo Soares de Lima com toda diretoria e irmãos que nos apoiaram nesta grande obra. Pastor Jair e família agradecem a todos os irmãos que ajudaram na ampliação da igreja com todas as melhorias feitas para o bom andamento da obra do Senhor.

 A igreja também agradece primeiramente a Deus e ao Pastor Jair com toda sua família por esse período que está na frente desta obra lutando pelas benfeitorias em todos os sentidos. Toda a Glória é para nosso Deus. 

Amém.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos à ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE INDAIATUBA, IGREJA DE RIO DAS PEDRAS, em COMEMORAÇÃO AOS 43 ANOS DA IGREJA E SUA REINAUGURAÇÃO.

 

 

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 

03 de agosto de 2023. 

EDISON DONIZETE MARCONATO                                                                                                                 Vereador autor

 

Texto e fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

303 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.