Legislativo - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Vanessa Botam faz várias Indicações ao Executivo

Também foi aprovado Requerimento de Informações sobre os terceirizados na Saúde Municipal

Vanessa Botam faz várias Indicações ao Executivo

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou durante o Expediente da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, cinco Indicações à Administração Municipal e um Requerimento de Informações. A sessão aconteceu nesta última segunda-feira, dia 14 de agosto.

Dentre as sugestões da vereadora ao Executivo Municipal está inserida a poda da copa das árvores da Avenida Ricardo Degaspari, entre o número 55 e a esquina com a Rua Hermínia Schiavon Montagnani, no Bairro Dona Rosina, de modo a afastar os galhos da rede de distribuição de energia elétrica e evitar entupimento das calhas nas residências, o que motivou abaixo assinado dos moradores afetados pela situação e anexado à Indicação.

Vanessa também pediu melhora da iluminação na área verde do Bairro Vitório Cezarino, popularmente conhecido como Sem Terra, em especial no trecho da Rua Moacir Antônio Cezarino, esquina com a Avenida Antenor Cortelazi, visando aumentar a segurança dos moradores e disponibilização de mais um ônibus para atender aos estudantes que frequentam a ETEC Dr. José Coury, tanto no horário de entrada quanto na saída.

“De acordo com pais de alunos, quase todos os dias o ônibus passa lotado e algumas vezes atrasado. Há situações, segundo os responsáveis das crianças, que alunos não conseguem entrar no ônibus tamanha lotação”, justificou Vanessa.

A parlamentar ainda solicitou que seja realizada parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para criação da “Sala Lilás”, para atendimento humanizado e exclusivo a mulheres e crianças vítimas de violência. Além disso, que o Município disponibilize profissional capacitado, tal como uma psicóloga, por exemplo, para o primeiro atendimento dessas pessoas.

Quanto ao Requerimento de Informações, o mesmo tem o objetivo de obter esclarecimentos sobre os serviços terceirizados na área da saúde, apontamento dos nomes e onde atuam os prestadores e seus respectivos contratos.

Vanessa ainda utilizou a Tribuna, expondo suas solicitações e fazendo comentários sobre essas necessidade da comunidade.