Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rio das Pedras, domingo, 03 de dezembro de 2023 Telefone (19) 3493-8300

Atendimento Atendimento: Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Domi
03/12
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Segu
04/12
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Terç
05/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
06/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Legislativo - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vanessa Botam faz várias Indicações ao Executivo

Também foi aprovado Requerimento de Informações sobre os terceirizados na Saúde Municipal


Vanessa Botam faz várias Indicações ao Executivo

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou durante o Expediente da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, cinco Indicações à Administração Municipal e um Requerimento de Informações. A sessão aconteceu nesta última segunda-feira, dia 14 de agosto.

Dentre as sugestões da vereadora ao Executivo Municipal está inserida a poda da copa das árvores da Avenida Ricardo Degaspari, entre o número 55 e a esquina com a Rua Hermínia Schiavon Montagnani, no Bairro Dona Rosina, de modo a afastar os galhos da rede de distribuição de energia elétrica e evitar entupimento das calhas nas residências, o que motivou abaixo assinado dos moradores afetados pela situação e anexado à Indicação.

Vanessa também pediu melhora da iluminação na área verde do Bairro Vitório Cezarino, popularmente conhecido como Sem Terra, em especial no trecho da Rua Moacir Antônio Cezarino, esquina com a Avenida Antenor Cortelazi, visando aumentar a segurança dos moradores e disponibilização de mais um ônibus para atender aos estudantes que frequentam a ETEC Dr. José Coury, tanto no horário de entrada quanto na saída. 

“De acordo com pais de alunos, quase todos os dias o ônibus passa lotado e algumas vezes atrasado. Há situações, segundo os responsáveis das crianças, que alunos não conseguem entrar no ônibus tamanha lotação”, justificou Vanessa.

A parlamentar ainda solicitou que seja realizada parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para criação da “Sala Lilás”, para atendimento humanizado e exclusivo a mulheres e crianças vítimas de violência. Além disso, que o Município disponibilize profissional capacitado, tal como uma psicóloga, por exemplo, para o primeiro atendimento dessas pessoas.

Quanto ao Requerimento de Informações, o mesmo tem o objetivo de obter esclarecimentos sobre os serviços terceirizados na área da saúde, apontamento dos nomes e onde atuam os prestadores e seus respectivos contratos.

Vanessa ainda utilizou a Tribuna, expondo suas solicitações e fazendo comentários sobre essas necessidade da comunidade.

Texto: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

58 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

COVID-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/11/2023

Portal atualizado em: 29/11/2023 14:58:04

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.