Legislativo - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS REALIZOU SUA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Sessão contou com a presença de todos os vereadores

CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS REALIZOU SUA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira (04/04), sua 8ª sessão ordinária do corrente ano Legislativo. Com a presença de todos os vereadores, durante o Expediente da Casa, foram apresentadas inúmeras Indicações, uma Moção de Pesar e a aprovação de um Requerimento de Informações.

Sempre preocupado com a causa em defesa dos animais, o vereador Geraldo José dos Santos (União Brasil), também conhecido como “Professor Geraldo”, indicou ao Executivo a implantação do “Abril Laranja”, que se refere à prevenção contra a crueldade aos animais. Justificou a indicação objetivando que o Poder Público se mobilize com ações de conscientização das pessoas a respeito da prevenção contra a crueldade aos animais.

Geraldo também utilizou a Tribuna e em seu pronunciamento, agradeceu o atendimento de solicitações pela Prefeitura (retirada de lixo, recuperação de pontes, merenda, etc.) além de colocar a necessidade de conscientização sobre a crueldade com os animais.

Max Prestes dos Santos (União Brasil) apresentou quatro Indicações solicitando serviços como a construção da canaleta para escoamentos de águas pluviais na Avenida Davi Miori, próximo ao número 17 (São Cristóvão II); instalação de redutor de velocidade, na Rua Cristina Taranto Pariz (prox. ao nº 900- Bom Retiro); reparo no asfalto situado na Rua Lacerda Franco, (prox. ao nº 192- Jd. D. Antonieta) e reparos na canaleta existente na Rua Joao Batista de Melo Aires, no bairro São Cristóvão I.

Já a vereadora Vanessa Stocco Botam pleiteou reparos na grade de proteção do Poço de Visitação (PV) da galeria de água pluvial, situado na Rua Quintino Bocaiúva, próximo ao no bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal); reforma da quadra de vôlei de areia no Centro Educacional Raul Cesar Urbano finalizando com o pedido de corte do mato e limpeza do entorno da quadra poliesportiva coberta da E. M. Prof. Augusto Elias Salles (São Cristóvão), bem como a conclusão da construção.

Vanessa também utilizou a Tribuna Livre e comentando suas Indicações. Apresentou também as respostas da Administração, a Requerimentos de sua autoria, sobre a população de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e os cuidados aplicados aos mesmos; a respeito de área pública na entrada do bairro Ouro Fino que estava sendo usada para descarte irregular de lixo e as explicações do SAAE sobre questionamentos acerca da qualidade da agua distribuída na cidade.

O parlamentar Jeandre Deive Roncato (PSDB), também conhecido como “Nabuco”, inseriu neste expediente quatro Indicações e um Requerimento, além do uso da palavra na Tribuna.

Nabuco solicitou a troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas tipo LED na extensão da Rua Monsenhor Gallo (Bom Jesus I) e a troca de lâmpadas queimadas na Praça do Cemitério Municipal; construção de calçada no local que se encontra o ETA (ESTAÇAO DE TRATAMENTO DE ÁGUA) em frente o jato da Painco, encerrando com o pedido de instalação de um novo relógio de energia e todo o cabeamento na Praça Luiza Brugnaro Bortolan.

Em seu Requerimento de Informação, aprovado por seus pares, Nabuco questiona as condições de salubridade do prédio localizado na Avenida José Augusto da Fonseca nº 534 (Bom Jesus l), que está sendo utilizado como garagem municipal, almoxarifado, central de veículos para viagens e afins, depósito do SAAE, entre outros após visita ao local.

Ao utilizar a palavra, o vereador abordou suas Indicações e expôs os motivos de seu Requerimento sobre as condições do prédio.

Outras Indicações da 8ª sessão foi a solicitação de implantação de uma academia ao ar livre no Bairro Luiz Massud Coury, entre o Campo de futebol e a praça da pista de caminhada (Joaquim Afonso-PSB); a colocação de uma lombada na Rua Vereador Moacir Severino número 126 no bairro Sem Terra (Edison Marconato-PSDB) e operação para tapar o buraco e consertar a camada asfáltica, na Rua Marta Maria Bianchim, próximo ao nº 341, Bairro Jardim Santo Antônio (Nivaldo do Depósito-PSDB).

A Moção de Pesar, assinada por todos os vereadores, foi pelo falecimento do Dr. Arnaldo dos Reis.

CMRDP
Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia