Legislativo - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

BÉ CECOTTE E ZÉ DO PAULO PEDIRAM CRIAÇÃO DE VALE TRANSPORTE PARA UNIVERSITÁRIOS E CORREÇÃO DOS SALÁRIOS DOS ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA

Indicações foram apresentadas na 8ª sessão da Câmara

Os vereadores Sergio Roberto Cecotte (Bé) e José Roberto Henrique (Zé do Paulo), ambos do PSB, apresentaram nesta 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, duas importantes Indicações de alcance social ao Executivo. A sessão ocorreu nesta última segunda-feira (04).

Uma delas sugere ao Prefeito a criação através de Lei Municipal, de vale transporte para estudantes que estejam cursando nível superior em faculdades localizadas em nossa região.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos universitários para seguir em frente em seus estudos, pois o valor das mensalidades já é enorme para os estudantes, e a criação deste vale transporte certamente ajudaria, beneficiando e incentivando a muitos”, declararam os autores da sugestão.

Quanto à outra Indicação, Bê e Zé do Paulo solicitaram ao Executivo Municipal que envie Projeto de Lei à Câmara, aumentando o valor da remuneração para quem faz estágio na Prefeitura.

Os vereadores signatários justificaram seu pleito, argumentando que o atual valor de R$ 676,65, não recebeu reajuste desde o ano de 2020. “Sugerimos que o valor seja corrigido para R$ 1.000,00 mensais, com o cumprimento de jornada de 6 horas diárias”, acrescentaram os vereadores em sua Indicação, buscando com essa indicação, corrigir uma situação injusta aos trabalhadores.

CMRDP
Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia