Legislativo - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Câmara Municipal entrega Moção de Congratulações e Aplausos nesta quarta-feira, 17 de maio

Vencedores dos Jogos dos Trabalhadores de 2023 foram homenageados

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos aos vencedores dos 1º e 2º lugares de todas as modalidades dos Jogos dos Trabalhadores de 2023, o já tradicional 1º de Maio da cidade de Rio das Pedras. Na ocasião, recebeu destaque especial a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, representada pelo secretário Wainer Ignacio. A solenidade aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari.

Os vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (União Brasil), Jeandre Deive Roncato (PSDB), Joaquim Afonso (PSB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (PSB), Max Prestes dos Santos (União Brasil),  Sérgio Roberto Cecotte (PSB) e Vanessa Stocco Botam (PV) foram os autores da Moção 22/2023.

A mesa que dirigiu os trabalhos da solenidade foi composta pelos vereadores e pelo secretário Municipal de Esportes, Wainer Ignacio.

Após a nomeação dos homenageados e a entrega da moção, o secretário Municipal de Esportes, Wainer Ignacio, deu início à sua fala agradecendo a todos os envolvidos e complementou, “a gente tem trabalhado diuturnamente para a área de esportes dar uma alavancada. Depois de anos, voltamos a ter um 1º de Maio alegre. Inovamos e subimos o nível do evento. Então, a partir deste momento, acredito que a população queira algo sempre melhor e trabalhamos para isso, incluindo novas modalidades e ampliando o número de participantes”.

Na sequência, o vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB), representando todos os vereadores, agradeceu a todos e declarou, “em nome de todos os vereadores, fico muito feliz de ver vocês, vencedores do 1º de Maio. Digo a todos os participantes, se sintam vencedores. Digo isto pois vivemos num mundo de comodismo e sedentarismo. Então, cada participante, por sua iniciativa de participar, merece reconhecimento”. Nabuco também parabenizou o secretário Wainer Ignacio, “sabemos como é difícil organizar um evento, seja por dificuldades burocráticas, ou de dificuldades de materiais; por isso, deixo, em nome de todos os vereadores, nossos parabéns, Wainer, pelo trabalho que você vem desenvolvendo na nossa cidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o vereador Sérgio Roberto Cecotte (PSB), finalizou “queria agradecer, em especial, a Guarda, a Polícia Militar (PM), a Secretaria de Saúde e a Dalva e a Ieda, pela limpeza, pois elas são essenciais. Aproveito a oportunidade para dizer: como é bom ver esta casa cheia como hoje está!”

Os Jogos dos Trabalhadores

Os Jogos dos Trabalhadores já são uma tradição no município de Rio das Pedras.

O campeonato é realizado desde a década de 60 pela Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio de sua Secretaria de Esportes e Lazer. O evento tem como motivação a comemoração do Dia do Trabalhador, por isso, é conhecido tradicionalmente como “1º de maio”.

A cada ano, os Jogos têm ampliado a adesão de munícipes e o número de participantes. O cidadão riopedrense, apaixonado por esportes, vem mantendo viva a tradição dos Jogos até os dias de hoje.