Legislativo - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

INDICAÇÕES DO EXPEDIENTE DA 6ª SESSÃO DA CÂMARA DE RIO DAS PEDRAS E VOTAÇÕES DA ORDEM DO DIA

Também ocorreram votações de importantes Projetos de Lei, tanto para o Executivo como para Legislativo Rio-pedrense. A 6ª sessão foi realizada nesta última segunda-feira (22/03)

No Expediente da Casa de Leis Rio-pedrense, durante a 6ª sessão ordinária, houve a recepção e leitura de Projeto de Lei do Executivo, propondo valor adicional de R$ 500 ao Vale Alimentação no mês de Dezembro do corrente ano; apresentação de 12 Indicações, uma Moção de Pesar e um Requerimento de Informações à Administração.

Também ocorreram votações de importantes Projetos de Lei, tanto para o Executivo como para Legislativo Rio-pedrense. A 6ª sessão foi realizada nesta última segunda-feira (22/03).

Nas Indicações, o vereador Max Prestes dos Santos (União) solicitou a construção de calçada na Rua Vitorio Hermínio Delagracia, (bairro Vitorio Cezarino); reforma da canaleta asfáltica de agua pluvial da Rua João B. de Mello Ayres e que seja feita a pintura da sinalização de solo na Rua Tiradentes (Centro). Encerrou pedindo a instalação de lombada na Rua Leonel Giovanini, (prox. ao número 529), no bairro Bom Jardim.

Já o vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB) reiterou indicações para construção de ponte ao lado da Usina São José, na estrada vicinal que liga a Rodovia Júlio Antônio Basso ao bairro Alambari do Meio; pediu ainda a poda das árvores em toda extensão da Rua Ernesto Trevisan no bairro Dona Rosina e finalizou com o pedido de reforma de duas lombadas existentes na Rua Ernesto Trevizan, no bairro Dona Rosina.

A solicitação do parlamentar Jeandre Deive Roncato (PSDB) foi para que a Administração efetue a colocação de um poste de iluminação no Centro da área verde entre as ruas Jacinto Barrichello, Rua Nicoline Parise e Rua Brasil no bairro Jorge Coury. Nabuco também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Américo Moraes.

Outro vereador a apresentar Indicações na sessão foi Edison Donizete Marconato (PSDB), que pediu a implantação da faixa de travessia de pedestres (FTP) do tipo “paralela” em todo município e estudos, para a possibilidade de colocação de cadeiras de rodas em escolas públicas e privadas e igrejas do Município.

Marconato também aprovou Requerimento de Informações, visando averiguar se foram considerados os custos, com eventuais estudos técnicos, para a transferência do esgoto da cidade que deverá ser enviado à nova ETA.

A apresentação de petições pelos vereadores foi encerrada com os pleitos de Vanessa Stocco Botam (PV). A parlamentar pediu que o Executivo Municipal, coloque em prática o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento. O sistema propõe a disponibilização de imagens feitas por câmeras de monitoramento residenciais, comerciais e industriais às forças policiais. Vanessa também solicitou a criação de sistema de monitoramento por meio de câmeras de vigilância de modo a permitir a identificação de veículos furtados e atitudes suspeitas. Utilizaram a Tribuna os vereadores Joaquim Afonso (PSB) e Vanessa Botam.

Votações da Ordem do Dia

Durante a  pauta da Ordem do Dia da 6ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorreu a votação de importantes Projetos de Lei tanto para o Executivo como para Legislativo Rio-pedrense. A sessão foi realizada nesta última segunda-feira (22/03).

Dentre os Projetos votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores, apareceram os que regulam o ajuste dos salários do funcionalismo da Prefeitura e da Câmara, retroativos à 1º de março de 2022.

Também ocorreu a votação e aprovação de alterações nos vencimentos dos secretários municipais, e de PL que estabelece as condições e escolaridade necessária, que deverão ser atendidas pelos ocupantes de cargos comissionados na Administração.

COMUNICAÇÃO - CMRDP
Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP